sexta-feira, 18 de outubro de 2013

AFALOUSADA: Seis golos em Lustosa no único empate da jornada

Lodares surpreende ao triunfar no terreno do Cristelos


Na estreia em casa o Lustosa recebeu o Figueiras, um dos crónicos candidatos ao título e conseguiu uma igualdade a três bolas, naquele que foi o único jogo que terminou empatado nesta jornada.
Os locais, que vinham de uma surpreendente vitória no reduto do Nogueira, outro dos candidatos, foram os primeiros a criar perigo, com Pedro Pacheco a enviar a bola à trave após a tentativa de chapéu a Tiago Sousa. Mas, ainda antes do minuto 10, o Figueiras respondeu com eficácia e colocou-se na frente do marcador. Num passe longo de Sérgio Meireles para as costas da defensiva da casa, o capitão Jorge Teixeira dominou o esférico na área e disparou cruzado para o fundo da baliza.
O golo motivou os visitantes que, em cima da meia hora, dilataram a vantagem, agora por intermédio de Tiago Silva, que deu o melhor seguimento a um grande trabalho individual de Jorge.
Bloqueado e remetido à defesa, o conjunto da casa não conseguia desenvencilhar-se da estratégia organizada por Jorge Ferreira e podia ter visto as redes serem violadas por mais duas ocasiões, ambas protagonizadas por Tiago Silva e negadas pelos ferros.
Na segunda parte, mudança radical de atitude no Lustosa, com os jogadores a regressarem decididos e apostados a partir para cima do adversário. Aos 60 minutos, num livre direto em posição frontal, André Ricardo bateu Tiago Sousa, contando ainda com a ajuda involuntária da barreira.
Apenas dois minutos depois, o juiz Salvador Teles entende que Dany dominou o esférico com o braço no interior da área e assinalou grande penalidade favorável ao Figueiras. Diante Micael, Sérgio Meireles colocou a contagem novamente na diferença de dois golos.
Os três pontos pareciam entregues aos visitantes, mas aos 72 minutos, Tiago Silva derrubou Amadeu na área e o juiz do encontro apontou para a marca dos onze metros e admoestou o atleta com o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho. Chamado a converter a grande penalidade, Luís Costa não perdoou e relançou a discussão do resultado. A jogar em vantagem numérica a turma da casa arriscou tudo e ao sexto minutos, dos 10 de compensação dados pelo árbitro, Hugo Pinto tabelou com Amadeu e no interior da pequena área, rematou junto ao poste mais distante, fixando o resultado final.
Curiosamente foi também aos 96 minutos que José Eduardo marcou o golo do Lodares em casa do Cristelos, naquele que foi o resultado mais surpreendente da segunda ronda. Mesmo jogando no seu terreno (único que joga em sintético), os atuais campeões estiveram longe de praticar um futebol convincente e desperdiçaram pontos frente a uma equipa aguerrida e que costuma complicar as contas aos candidatos, mas normalmente fá-lo nos jogos em casa.

Sousela e Valmesio lideram

Cumpridas que estão duas jornadas, há duas equipas que somam por vitórias os jogos realizados e como tal lideram a tabela classificativa. O Sousela depois do triunfo no terreno do Pienses, recebeu em sua casa os vizinhos do Covas e venceu por 3-1.  Pipoca marcou o primeiro golo do Sousela e levou a equipa para o intervalo, na frente do marcador. Já no segundo tempo, Nunes e Pedrinho dilataram a vantagem, enquanto Vilela marcou o tento de honra do Covas.
Também num confronto entre vizinhos, o Valmesio foi a Lagoas vencer por 3-2. Vítor Costa, André Moreira e Micael marcaram os golos dos homens de Casais. Campelos e Couto foram os goleadores de serviço na turma do Lagoas.
Depois do nulo registado no confronto grande da ronda inaugural, Aveleda e Nevogilde conquistaram a primeira vitória da temporada. O Aveleda foi ao terreno do estreante Pias (campo da ARD Macieira) golear por 4-0, com golos de António Silva, Machado, Luís Silva e Monteiro. Já o Nevogilde recebeu e bateu em casa a outra formação da freguesia de Pias "Os Pienses", por 2-0. Simão e Cristiano, dois dos reforços dos nevogildenses, foram os autores dos golos.
Depois da má prestação na ronda inaugural, o Nogueira foi a Santo Estêvão somar os primeiros pontos, numa vitória pela diferença mínima em que o golo de Luís Silva, aos 12 minutos, foi crucial.
O Boim também conquistou os primeiros pontos ao vencer em casa os estreantes do Aparecida. Cristiano e Ruca deram uma vantagem confortável à turma da casa. Miguel Dias saltou do banco e ainda reduziu para os visitantes, mas já não houve tempo para mais.
No duelo com mais golos da jornada, o Esperanças do Cabo foi ao Santa Margarida triunfar por 5-3. Ao intervalo o placard registava a vantagem dos forasteiros graças a um golo de Marcelo. Os restantes sete golos foram marcados na etapa complementar. Em apenas 15 minutos, Ricardo Lopes (49'), Flávio (54'), João Neto (55') e João Moreira (60') dilataram a vantagem para 5-0. Nos minutos que restavam o Santa Margarida ainda logrou marcar três golos, dois com a assinatura de Roberto Lopes e outro de Diogo Sousa.

Sem comentários:

Enviar um comentário