quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Desportivo da Ordem venceu na apresentação aos sócios


No passado sábado, o Desportivo da Ordem mostrou-se diante dos seus associados e adeptos, isto depois de uma pré-temporada recheada de muito futsal, com a realização de diversos torneios que envolveram equipas dos campeonatos nacionais.
Frente ao São Mateus, um emblema da 1.ª Divisão da AF Braga, os locais triunfaram por 4-3, num jogo que se manteve intenso até ao final. Hugo, André, Mário e Peixoto marcaram os golos da turma lousadense.
A direção do clube aproveitou a apresentação para homenagear o atleta Zézé, que foi ao longo dos anos uma figura proeminente dentro do clube e agora se despede do futsal. Mas, para além deste jogador, o Desportivo da Ordem ficou órfão de mais dois atletas: Renato e Ricardinho, este último um dos jogadores de eleição da modalidade.
Em sentido inverso a equipa reforçou-se com Diogo (ex-Chave Clube de Freamunde) e conta ainda com as promoções de Fábio, Peixoto e Mário à equipa principal. O técnico Arnaldo Coelho vai contar ainda, de forma alternada entre os juniores, com os jovens Edú, Diogo II e Ismael.
Mesmo perdendo pedras fundamentais na estratégia da equipa nos últimos anos, o treinador confia que o Desportivo da Ordem vai manter-se nos lugares cimeiros da classificação e se possível atingir a subida ao nacional que invariavelmente tem escapado nas últimas épocas: "Há uns anos para cá que somos candidatos à subida e temos, como se costuma dizer, "morrido na praia". Vamos ver o que vai dar este ano. Saíram três excelentes jogadores que eram importantes para a equipa. Sabemos que perdemos qualidade, mas os novos jogadores, embora com menos experiência também vão acabar por revelar o seu talento. Vai ser um campeonato difícil, com muitos dérbis e nós vamos tentar fazer o nosso melhor e no fim veremos".
Sobre os juniores agora promovidos, Arnaldo Coelho confia nas potencialidades dos miúdos, mas sabe que terão de aguardar pela sua oportunidade: "Se subiram para os seniores é porque têm qualidade e efetivamente têm-na. Agora uma coisa é jogar nos juniores e outra é atuar na divisão de honra da AFP, onde vão defrontar jogadores muito mais velhos e calejados. Aos poucos e entrosando-se na equipa não tenho dúvidas que serão muito úteis ao longo da época".
Os lousadenses dão o pontapé de saída para o campeonato este sábado (19h30) na deslocação ao Invicta Futsal, equipa sediada na Senhora da Hora.

Sem comentários:

Enviar um comentário