quarta-feira, 2 de outubro de 2013

"Lagoas pode ser uma agradável surpresa"


Depois de 16 temporadas a competir no Campeonato de Futebol Amador de Paredes, o União Desportiva de Lagoas (freguesia de Nevogilde) transita finalmente para o campeonato de Lousada, concelho ao qual pertence.
O treinador Agostinho Mota, na segunda época à frente do comando técnico, teve um papel preponderante nessa decisão, ele que vai fazer o apadrinhamento de uma terceira equipa nas competições da AFALousada, depois de Covas e Valmesio. Agostinho Mota foi um dos pioneiros deste campeonato (na altura só com cinco clubes) e não tem dúvidas que a Lagoas só vai beneficiar com esta mudança.
"Tendo conhecimento do crescimento do campeonato de Lousada sugerir que nos mudássemos para cá. Sinceramente acho que subimos de escalão, porque este campeonato está um patamar à frente do de Paredes. É de louvar o que se fez em Paredes durante muitos anos, mas ultimamente decresceu na qualidade. Muitos jogos do Lagoas eram um deserto nas bancadas" e é por esses motivos que o técnico acredita que esta decisão irá reaproximar os adeptos e será igualmente proveitosa em termos financeiros: "Não tenho dúvidas que competir com equipas do concelho vai trazer mais emoção e assistência aos nossos jogos e isso vai refletir-se também no apuro do bar. Neste campeonato há muito bairrismo, popularidade e adeptos. O Lagoas estava a precisar de uma maior participação da população e nada melhor do que ter um dérbi para dinamizar o clube".
A experiência dos jogadores será fundamental para uma boa campanha no ano de estreia nas provas lousadenses e sem querer apontar para os lugares cimeiros, Agostinho Vieira confia no seu grupo de trabalho e profetiza isso mesmo: "Todos esperam pelo que vai ser o Lagoas. Com a nossa experiência em provas amadoras, coadjuvada com alguns jogadores que já conhecem este campeonato, poderemos surpreender. Somos uma equipa humilde, mas aguerrida e podemos ser uma agradável surpresa".
Recorde-se que o Aveleda também havia conquistado o título de Paredes e no ano de estreia em Lousada sagrou-se logo campeão. O Lagoas chega ao campeonato de Lousada também com um título de campeão de Paredes, na época 2006/07 e uma supertaça, conquistada precisamente sobre o Aveleda nesse mesmo ano.
O Lagoas é um dos clubes mais antigos do concelho (fundação data de 1978) e certamente aquele que nunca interrompeu a sua principal atividade, o futebol. Além dos seniores, o emblema alvi-negro tem uma equipa de veteranos e outra de futebol feminino. Nos últimos quatro anos as "Meninas do Lagoas" competiram durante três temporadas no campeonato de futebol de 11 de Penafiel, tendo conquistado dois títulos e este ano vão dar início à segunda época na modalidade do futsal, também naquele concelho. 

PLANTEL: Manu, Tigrão (ex-Lodares), Paulo Menezes (ex-Nevogilde), Bruno, Silva, Tiago, Filipe Sousa, Pedro, Mota, Ratinho (ex-Covas), Eduardo, Campelos (ex-Nevogilde), Bruno Caganato, Litos (s/ clube), Paulo (ex-Nogueira), Ricardo, Batista (ex-Ferreira), Agostinho (s/ clube), Zé Luís (ex-Nogueira), Pataco (ex-Covas), Leites (ex-Nogueira), Filipe Ribeiro (s/ clube), Couto e Filipe Pereira (s/ clube).

Sem comentários:

Enviar um comentário