quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Lodares empatou em Santo Estêvão no arranque da Taça Extra

Num dos resultados mais surpreendentes o Pias foi a Casais golear o Valmesio

Em Santo Estêvão houve divisão de pontos
 Aproveitando a paragem no campeonato arrancou este fim-de-semana a fase de grupos da Taça Extra, competição que integra os clubes que não participam nas provas da FFPN.
O resultado mais surpreendente desta ronda foi alcançado pelos estreantes da ARC Pias que foram a Casais vencer o Valmesio, com quatro golos sem resposta. A goleada começou a ser construída logo aos 16 minutos com um autogolo de Daniel. Ainda antes do intervalo Filipe bisou no jogo e levou os visitantes a vencer por 3-0 para os balneários. O único tento convertido na segunda parte teve a assinatura de Hélder.
A outra formação da freguesia de Pias (Os Pienses) também somou os três pontos nesta ronda ao triunfar em casa na receção ao regressado Boim. Vítor Machado, à passagem do quarto-de-hora colocou os locais no comando do marcador até ao intervalo. Na segunda parte, Bryan marcou para os visitantes, mas a igualdade foi de pouca dura, pois volvidos cinco minutos Hélder Nunes deu novamente a vantagem aos da casa e fechou as contas.
Em Santo Estêvão, o Lodares não conseguiu dar sequência ao excelente início de temporada, mas ainda assim somou 1 ponto que poderá ser crucial para o apuramento, pois o próximo confronto é em casa frente ao Covas.
O Santo Estêvão foi o primeiro a criar perigo. Tiago Faria, com um remate à meia volta, obrigou Fábio a uma excelente defesa.  Depois de superado o domínio inicial dos locais, o Lodares começou a explanar o seu futebol e passou a criar diversas jogadas de ataque quase sempre conduzidas por Zé Eduardo e Paulo Vale. À passagem dos 33 minutos, e confirmando um maior ascendente ofensivo, os visitantes abriram as hostilidades por intermédio de José Ribeiro que, na sequência de um livre na esquerda, apareceu sorrateiramente na área a desviar de cabeça para o fundo da baliza. Perto do intervalo, Cristiano, isolado por Zé Eduardo, só não dilatou a vantagem porque surgiu um corte em cima da linha final.
No segundo tempo, os locais foram uma equipa mais compacta e o primeiro aviso foi dado por Fábio Marques com um remate à barra. Na resposta, o Lodares também atirou ao ferro. Contudo, o Santo Estêvão acabou por restabelecer a igualdade num golo marcado por Paulo Carteiro, que apareceu ao segundo poste a emendar uma primeira tentativa do colega Tiago Faria.
Nos dez minutos finais, o Santo Estêvão fez tudo o que estava ao seu alcance para chegar ao golo da vitória, mas o empate acabou por se traduzir no desfecho final.
Estreantes Lustosa e Lagoas empataram
Em Lustosa, o confronto entre dois dos estreantes (Lustosa e Lagoas) também terminou com uma igualdade a uma bola. Os visitantes foram os primeiros a marcar por intermédio de Tiago Leal, mas em cima do apito para o descanso Pacheco sentenciou o resultado final.
Na Aparecida, a formação local despachou o Sousela com uma goleada por 4-1. Pedro Moreira abriu o ativo logo no primeiro minuto e foi com esta diferença mínima que as equipas regressaram para às cabines. Na etapa complementar Emanuel, Márcio e mais um de Pedro Moreira praticamente selaram o triunfo dos homens da casa que ainda viram Zezinho marcar para os visitantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário