quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Nogueira aposta na conquista do título


"Assumo que o Nogueira é um dos candidatos ao título. Sei que é uma fasquia elevada, mas temos de a assumir. Já chega de ficar somente entre os três primeiros", é esta a posição tomada pelo treinador Pedro Nucha, que regressa ao comando técnico do Nogueira, novamente presidido por Raúl Ferreira, reeditando assim uma dupla que alcançou uma das melhores épocas do clube (3.º lugar a 3 pontos do título e conquista da primeira Taça Extra).
Para a temporada 2013/14 a equipa perdeu apenas um dos elementos preponderantes do ano anterior, o capitão Zé Luís (agora na UD de Lagoas), e em contrapartida reforçou-se com vários atletas, nomeadamente do Santa Margarida (ex-equipa de Pedro Nucha) entre eles Hélder Silva, que desta forma regressa também ao clube onde já conquistou o prémio de melhor jogador e marcador do campeonato de Lousada. E é baseado nestes factos que o treinador acredita ter condições para lutar pelo título: "Na minha opinião a equipa do ano passado não tinha um banco à altura. Este ano não saiu praticamente nenhum desses atletas e ainda nos reforçamos. Por isso acho que a equipa está mais forte e tenho mais soluções. Acredito muito nestes jogadores é uma equipa guerreira e com vontade de ganhar".
Na temporada passada o Nogueira foi a equipa mais concretizadora, muito graças ao goleador mor, Carlos Foguete que este ano terá a companhia de outro jogador já galardoado com o prémio de melhor marcador. Pedro Nucha, confessou que o setor ofensivo é realmente o ponto mais forte da equipa e que os dois jogadores são compatíveis: "Os dois vão-se entender na perfeição, até porque o Hélder cai mais para os extremos, enquanto o Carlos é mais vertical".
Sobre o campeonato e os adversários, Pedro Nucha não tem dúvidas de que será mais exigente e equilibrado: "Para além de haver equipas novas, penso que as outras estão também mais fortes. Por exemplo, o Aparecida tem jogadores bastante experientes e penso que até podem ser candidatos. Até o próprio Lagoas que já sabe o que é jogar nestes campeonatos amadores poderá ter uma palavra a dizer. Vai ser um campeonato muito competitivo. Mas, nós só temos de tentar ganhar jogo a jogo e fazer o melhor possível".
É precisamente frente a um dos novos emblemas que o Nogueira vai dar o pontapé de saída para a nova época, em concreto na receção ao Lustosa. Pedro Nucha confia que as primeiras jornadas serão fundamentais para as aspirações do clube, até porque já é tradição o Nogueira realizar excelentes segundas voltas: "As equipas nesta fase nunca praticam um futebol atrativo e como tal acho que vão ser jogos equilibrados. Só à 3.ª/4.ª jornada vai dar para perceber quais os clubes mais fortes. Agora será determinante para nós fazermos pelo menos sete pontos para a equipa ganhar confiança e realizarmos uma boa primeira volta".
Pedro Nucha foi o primeiro treinador a ganhar uma Taça Extra, precisamente aos comandos do Nogueira e no ano passado apurou igualmente o Santa Margarida para a final. Esta é uma taça que só o Nogueira tem na sua sala de troféus, pelo que este ano esse é outro dos objetivos do clube que mais uma vez abdicou de participar nas provas da Federação de Futebol Popular do Norte (FFPN). "Este ano vai ser mais difícil, mas tudo vamos fazer para que essa taça se mantenha por cá", terminou Pedro Nucha.
Até ao momento, o Nogueira efetuou três jogos treinos. Venceu o Ordins de Penafiel, por 3-2, e os juniores do Vila Meã, por 4-2. No jogo de apresentação aos sócios, os nogueirenses empataram a duas bolas com os juniores do Macieira.

Plantel
Rogério, Costa, Sérgio Mota (ex-Cristelos), Chanel, Hélder Silva (ex-Santa Margarida), Coelho (ex-Santa Margarida), Ricardo (ex-Santa Margarida), Oliveira (ex-Santa Margarida), Pedrosa (ex-Santa Margarida), Santos (ex-Pienses), Bruno Ferreira, Cerqueira, Teixeira, André, Alexandre, Tiago, Catarro, Queirós, Vítor, Kadete, Batista, Joca, Fábio Matias, Luís Carlos, Carlos Foguete e Miguel. Treinador: Pedro Nucha. Adjunto: Hélder Sousa. Presidente: Raúl Ferreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário